[Postfix-br] Problema apos queda de energia

Márcio Vogel Merlone dos Santos marcio.merlone em a1.ind.br
Segunda Maio 19 09:34:54 BRT 2014

Em 19-05-2014 09:25, Marcio L Santos escreveu:
> BOm dia pessoal.... apos uma falha de energia, em que os ervidor
> desligou, estou com problemas. o serviço do postfix sobe, mas ele nao
> entrega mensagens. Ficam todas na fila com o erro:
> status=deferred (delivery temporarily suspended: connect to
> 127.0.0.1[127.0.0.1]: Connection refused)
>
> Olhando o /var/log/maillog...achei isso de diferente:
> May 19 08:53:47 mail postfix/postfix-script: warning: not owned by
> root: /var/spool/postfix
> May 19 08:53:47 mail postfix/postfix-script: warning: not owned by
> group postdrop: /var/spool/postfix/public
> [...]
Queda de energia não costuma zoar permissões a não ser que algum sistema
de arquivos não tenha sido montado devido a erros, ou algo do gênero.
Pros erros informados os comandos abaixo devem resolver:

chown root /var/spool/postfix
chgrp postdrop /var/spool/postfix/public
chgrp postdrop /var/spool/postfix/maildrop

Sds.

--
*Marcio Merlone*