[Postfix-br] Help with Postfix - Anvil

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Sexta Novembro 21 18:42:05 BRST 2014

Marcio,

Acabei de verificar com o pessoal do meu
Provedor, e eles me disseram que meu
"/etc/main.cf" já tem esse parametro configurado da seguinte forma:

smtpd_sender_login_maps = hash:/etc/postfix/virtual

E esse meu arquivo "/etc/postfix/virtual" é
exatamente a minha virtual user table, tem o seguinte formato:

empresaabc.com.br virtual
ana em empresaabc.com.br abc-ana
gilson em empresaabc.com.br  abc-gilson
eduarda em empresaabc.com.br  abc-eduarda
chiara em empresaabc.com.br  abc-chiara

panificadoraxyz.com.br virtual
patricia em panificadoraxyz.com.br  xyz-patricia
ricardo em panificadoraxyz.com.br  xyz-ricardo
atendimento em panificadoraxyz.com.br  xyz-atendimento

E assim por diante...

Duvida 1) Por que entao eu tenho tantos envios
com isuidfwi em empresaabc.com.br ou urhcmsuy em panificadoraxyz.com.br ?

Duvida 2) Por que tambem eu tenho envios como
qualquersujeira em gmail.com, sujeira em yahoo.com, sujeira em hotmail.com, etc. ?

Sao duas duvidas que nao consigo esclarecer.

Obrigado.

Mario./

At 17:02 21/11/2014, you wrote:
>Estes endereços x usuários devem estar em alguma
>base de dados, mesmo que em arquivos texto, mas
>provavelmente em MySQL ou LDAP, certo?

>Meu caso: Tenho os usuários em LDAP, onde o
>login for 'nome.sobrenome' o endereço é sempre
>'<mailto:nome.sobrenome em a1.ind.br>nome.sobrenome em a1.ind.br'.
>Neste caso fica bem simples:
>
>main.cf:
>smtpd_sender_login_maps =
>regexp:/etc/postfix/sender_maps.regexp,
><ldap:/etc/postfix/ldapowner.cf>ldap:/etc/postfix/ldapowner.cf
>
>sender_maps.regexp:
> [...]

OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.