[Postfix-br] Dominio/Reputação

Eduardo Maccarini dudumacc em gmail.com
Sexta Agosto 21 11:02:21 BRT 2015

Eduardo,
Não sei se isso pode te ajudar, mas alem da reputação do IP também pode ser
considerado a reputação do domínio e outras coisas mais. Sei que as grandes
empresas de hospedagem brasileira estão utilizando as ferramentas da
Cloudmark http://www.cloudmark.com/, ele tem uma base de conhecimento aonde
coloca como reputação não só IP ou domínio mas tambem conteudo da mensagem,
headers e reporte de usuários. Lembro também que ultimamente a Locaweb vem
adotando politicas de antispam muito rígidas que acabam pegando muitos
"falso positivo", o ideal seria tentar um contato com o postmaster da
Locaweb e pedir que lhe informe o porque seus envios estão sendo tratados
dessa forma e claro sempre seguir as boas praticas
http://antispam.br/boaspraticas/

Espero ter ajudado ;)
Abs