[Postfix-br] Bloquear email de Saida

Joaquim de Jesus Soares joaquim.soares em ufra.edu.br
Quinta Dezembro 3 09:13:07 BRST 2015

Tenho estudado bastante o sistema de email e
Tenho visto muito coisa sobre bloquear o recebimento de SPAM,
mas nada sobre impedir que meu servidor mande SPAM
principalmente quando os usuário deixam vazar sua senha.
Posso passar o Spamassasin nos arquivos que estão saindo ?
Barrar email de saída nos quais Retrun-Path seja diferente do remetente (mail From:)
Barrar email de saída se mail from: for diferente de From:

Alguém ai tem o caminho das pedras ? manual tutorial ou solução pronta ?
OBJ.