[Postfix-br] Amavis considerando Spam na rede local.

Victório H. Felipe victorio em felipe.center
Sexta Junho 12 11:43:58 BRT 2015

Em Qui, Jun 11, 2015 em 4:30 , Ricardo Lima <ricardo.cgid at gmail.com>
escreveu:
> Galera, boa tarde.
>
> Estou tendo um problema com meu servidor de email´s (Postfix) na
> rede local. Acontece que aleatóriamente, o amavis tá considerando
> spam, emails enviados internamente, lembrando que meu servidor de
> email tem ip válido.
>
> O que pode estar ocorrendo?
>
> Segue um exemplo
>
> amavis[17369]: (17369-17) Blocked SPAM, [192.168.0.239]
> [192.168.0.239] <email1 at meudominio.org.br> ->
> <email2 at meudominio.org.br>
>
> O conteudo do email é apenas um teste.
>

> at.

> [...]

Bom dia. Quem está considerando o e-mail como spam é o spamassassin.
Você tem duas opções:

1: treinar o spamassasssin (sa-learn --ham). Quanto mais e-mails usar
no treinamento melhor.

2: Usar o sender_score_sitewide do amavis. É uma tabela aonde pode-se
somar uma nota para um sender ou domínio inteiro. Basta você ativar a
opção no amavisd.conf e criar um arquivo, então nesse arquivo você
coloca seu @meudomínio.org.br   -5.0 (ou -10.0).

Victório