[Postfix-br] Blacklist para O Brasil

Márcio Luciano Donada mdonada em gmail.com
Quinta Junho 25 14:07:00 BRT 2015

Boa tarde,
Como seria feita essa análise? Essas blacklist geralmente não tem muita
noção, simplesmente cadastram IPs, blocos e o admin que se virem em
tirá-lo, ainda mais sem motivo, complica um pouco.

Outro detalhe é que isso iria gerar um trafego considerável e sinceramente
quem pagaria por isso?

Att,