[Postfix-br] Regexp ou outra forma para Bloqueio de remetente

Ronaldo Araujo ronaldo em sinprosp.org.br
Segunda Março 16 13:53:54 BRT 2015

Obrigado Julio pelo retorno ...

Implantei a regra e ela está funcionando ... Agora vou monitorar pra ver se não será bloqueado e-mail que não deve.

Victorio, já tenho várias regras implantadas e também o spamassassin que bloqueiam quase todos os e-mails ... O problema são alguns e-mails que ainda "resistem" e com essa regra com certeza vai diminuir e muito os spams na minha rede.

Obrigado a todos

Ronaldo Araujo

----- Mensagem original -----

De: "Victório" <vic em wa.pro.br>
Para: "Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil" <postfix-br em listas.softwarelivre.org>
Enviadas: Sexta-feira, 13 de Março de 2015 18:07:39
Assunto: Re: [Postfix-br] Regexp ou outra forma para Bloqueio de remetente

On 13-03-2015 17:14, Julio Cesar Covolato wrote:
> Olá Ronaldo.
>

> Tenta essa:
>

> /.*@(.*)\.\1/ DISCARD
>

> O "\1" substitui o que está dentro dos parêntesis.
>

> Mas cuidado para não bloquear coisas que não deve...
>

> Att
>

> -----------------------------
>
> _ Engº Julio Cesar Covolato
>
> 0v0 <julio em psi.com.br>
>
> /(_)\ F: 55-11-3129-3366
>
> ^ ^ PSI INTERNET
>
> -----------------------------

Eu usava regexp no postfix, mas a carga o sistema sobe muito. Aqui ficou
mais viável pegar pesado no treinamento do spamassassin e desativar
qualquer regexp do postfix.

Contudo o que mais barra os spammers por aqui são as regras do próprio
postfix. Infelizmente tem muita gente por aí que não segue as boas
práticas na configuração de um servidor de correio e eu já tenho uma
lista enorme de exceções, principalmente por causa de hostname no
comando ehlo que não existe.

--
Victório