[Postfix-br] Sugestão de antispam

Victório victorio em felipe.center
Segunda Outubro 5 11:53:24 BRT 2015

Bom dia.

O SpamAssassin exige um pouco de configuração para ficar bom, como
sempre atualizar a base de dados (sa-update) e adicionar todos os
módulos perl. Além disso, sempre treiná-lo ajuda muito.

Contudo aqui ele não é o responsável por bloquear por mais de 90% dos
SPAMs. São as regras UCE do próprio postfix, SPF e RBLs que bloqueam a
maioria das coisas indesejadas. Como nem tudo é perfeito, tenho um
enorme "problema" com admins que não adicionam o nome do servidor (ehlo)
no DNS...

Você também pode fazer um teste com o iredmail, que traz tudo pronto: o
postfix, dovecot, amavisd com clamav e spamassassin integrado, webmail e
um painel simples para gerenciamento.

Em 02-10-2015 15:54, Paulo Ramos - Sysmatec Informática Eireli escreveu:

> Boa tarde, Amigos
>
> Gostaria de uma sugestão de antispam
>
> Já usei o spamassassin, mas não gostei, estou usando o assp, porem
> mudou e preciso atualizar o perl dos meus servidores vai ser puxado.
>
> Já usei o Xeams com Zimbra gostei, achei pratico, fácil, busca e
> recupera e-mails perdidos por interface gráfica bem jóia, mas achei
> meio pesado e precisa ter um segundo micro para instalar ele.
>
> Alguém esta usando algum que esteja satisfeito que seja leve e funcional?
>
> Aguardo sugestões
>
> At.

> [...]

Victório