[Postfix-br] Nova tecnologia anti-spam

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Quinta Agosto 18 06:32:11 BRT 2016

Ola, Leandro,

Maravilha. Entao, apenas confirmando, estou incluindo no meu main.cf a linha:

reject_rbl_client dnsbl.spfbl.net

Isso é tudo?

Grande abraço.

Mario./

At 19:54 17/08/2016, you wrote:
>É isso ai Mario. Pode adicionar nessa lista ai
>que funciona perfeitamente igual as demais DNSBLs.
>
>É importante reforçar aqui que DNSBL e SPFBL
>são dois serviços diferentes. O Kleber pode
>confirmar que o SPFBL é muito superior ao DNSBL.
>
>A proposta do nosso projeto é abandonarmos
>todos o DNSBL um dia e passarmos a usar somente o SPFBL.
>
>Porém eu sei perfeitamente que as mudanças
>são complicadas então vamos manter o serviço
>DNSBL para promover o SPFBL e trazer mais
>colaboradores para engrossar estatísticas na
>nossa rede P2P. Será uma transição lenta para
> [...]

OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.