[Postfix-br] Nova tecnologia anti-spam

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Segunda Agosto 22 15:15:52 BRT 2016

Ola, Leandro,

Esse é um caso tipico. Esse cliente reclama que
precisa receber emails deste endereco,
cilmaracomex em carmensteffens.com.br, o qual está
sendo bloqueado com base na sua lista. Pergunto:

1) Seria esse um falso positivo?

2) Sera que eu posso coloca-lo no meu /etc/postfix/rbl_client_exceptions?

Veja o registro no meu maillog:

Aug 22 10:58:16 srv4 postfix/smtpd[1390]:
NOQUEUE: reject: RCPT from
mail1.carmensteffens.com.br[201.48.211.34]: 554
5.7.1 Service unavailable; Client host
[201.48.211.34] blocked using dnsbl.spfbl.net;
http://matrix.spfbl.net/dnsbl/201.48.211.34;
from=<cilmaracomex em carmensteffens.com.br>
to=<dalvo em viafrancaseguros.com.br> proto=ESMTP
helo=<mail.portalcarmensteffens.com.br>

Att.

Mario./

At 11:10 17/08/2016, you wrote:
>Reinaldo,
>
>Você encontra todo código fonte do projeto aqui:
>
><https://github.com/leonamp/SPFBL/tree/master/src/net/spfbl>https://github.com/leonamp/SPFBL/tree/master/src/net/spfbl
>
>Abraços,
>Leandro
>SPFBL.net
>
>Em 17 de agosto de 2016 10:33, Reinaldo Gil Lima
>de Carvalho <<mailto:reinaldoc em gmail.com>reinaldoc em gmail.com> escreveu:
>Onde está o código do
><https://github.com/leonamp/SPFBL/blob/master/dist/SPFBL.jar>SPFBL.jar?

> [...]

OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.