[Postfix-br] ENC: Nova tecnologia anti-spam

Estefanio Brunhara estefanio em brunhara.com
Terça Agosto 23 12:34:54 BRT 2016

Tive que fazer o exception aqui! O tempo de liberação de alguns dias(3)
também pegou o ip do meu servidor. Barrou muito kk

De: postfix-br-bounces em listas.softwarelivre.org
[mailto:postfix-br-bounces em listas.softwarelivre.org] Em nome de Mario Jorge
Lima
Para: Lista de administradores de servidores Postfix do Brasil
Assunto: Re: [Postfix-br] Nova tecnologia anti-spam

Ola, Leandro,

Esse é um caso tipico. Esse cliente reclama que precisa receber emails deste
endereco, cilmaracomex em carmensteffens.com.br, o qual está sendo bloqueado
com base na sua lista. Pergunto:

1) Seria esse um falso positivo?

2) Sera que eu posso coloca-lo no meu /etc/postfix/rbl_client_exceptions?

Veja o registro no meu maillog:

Aug 22 10:58:16 srv4 postfix/smtpd[1390]: NOQUEUE: reject: RCPT from
mail1.carmensteffens.com.br[201.48.211.34]: 554 5.7.1 Service unavailable;
Client host [201.48.211.34] blocked using dnsbl.spfbl.net;
http://matrix.spfbl.net/dnsbl/201.48.211.34;
from=<cilmaracomex em carmensteffens.com.br> to=<dalvo em viafrancaseguros.com.br>
proto=ESMTP helo=<mail.portalcarmensteffens.com.br>

Att.

Mario./