[Postfix-br] Erro com maildir

Victório Felipe victorio em felipe.center
Segunda Agosto 29 09:45:55 BRT 2016

Em 2016-08-28 16:46, Gabriel Lampa escreveu:
> Boa tarde a todos.
>
> Estou montando meu servidor de e-mails e ao logar na porta 110 com o
> protocolo pop3 é gerado o seguinte erro:
>
> ERRO NO SHELL:
>
> -ERR chdir Maildir failed
> Connection closed by foreign host.
>
> ERRO DO LOG:
>
> Aug 28 16:41:23_ {OMITIDO}_ pop3d: Connection, ip=[::ffff:_{OMITIDO}_]
> Aug 28 16:41:38 _{OMITIDO}_ pop3d: chdir Maildir: No such file or
> directory
>
> O servidor smtp parece estar funcionando perfeitamente. Acredito que o
> [...]

Bom dia. Provavelmente esse erro é porque o seu servidor POP3 não
encontrou o diretório maildir da conta de correio e/ou não tem permissão
para acessar o diretório.

Verifique se o caminho está certo na sua base de contas (leia-se: banco
de dados, ldap ou /etc/passwd) e se seu servidor POP3 está fazendo a
consulta correta.

---
att.
Victório Felipe