[Postfix-br] Postfix apenas para enviar e-mails de notificações

Samir Patrice samir.patrice em gmail.com
Quinta Novembro 10 11:47:45 BRST 2016

Caros, desculpem pela pergunta meio besta.
Mas como sou um inexperiente em postfix e serviços de e-mail eu gostaria da
ajuda de vocês apenas para indicar o caminho das pedras para montar um
servidor com postfix apenas para enviar e-mails de notificações dos
diversos sistemas que tenho em minha rede (apenas 3. Um ERP, GLPI e Zabbix).
Hoje, esses sistemas enviam notificações pelo nosso servidor de e-mail
atual por submissão. Eu crio a conta de e-mail e eles enviar por meio dessa
conta, mas quero mudar esse cenário e montar um server de e-mail apenas
para esses sistemas que precisam enviar notificação.
Andei lendo a documentação do postfix e achei essa configuração
http://www.postfix.org/STANDARD_CONFIGURATION_README.html#null_client e
gostaria de opiniões se ela atende esse meu cenário que quero mudar ou se
estou no caminho errado.

--
Samir Patrice
Analista de Rede