[Postfix-br] Whitelist

Lucas Martinez corumbams em gmail.com
Quinta Fevereiro 16 10:11:32 BRST 2017

Você fez via AMAVIS ? Porque também é possivel !

Irei dar uma dica que faço pelo proprio postfix

Antes da minha RBL adicionei: check_client_access
hash:/etc/postfix/rbl_client_exceptions, ficando assim:

1) Edite: vim /etc/postfix/main.cf e adicione a linha conforme informei
acima:

   check_client_access hash:/etc/postfix/rbl_client_exceptions,
            reject_rbl_client   dnsbl.spfbl.net,

2) Feito isso, edite o arquivo:

vim /etc/postfix/rbl_client_exceptions

##Adicione o dominio e o IP da seguinte forma e salve

fazenda.rj.gov.br       OK
200.217.4.53            OK

###Salve o arquivo

3) Depois disso, execute e pronto:

postmap /etc/postfix/rbl_client_exceptions