[Postfix-br] Não consigo enviar e-mails para domínios Hotmail/Outlook/Microsoft

Henrique Fagundes suporte em aprendendolinux.com
Quinta Maio 31 20:03:19 BRT 2018

Prezados,

Depois que eu preenchi o tal formulário da Microsoft, as mensagens
começaram a chegar. Está caindo na pasta de Lixo Eletrônico, mas pelo
menos já estão chegando.

Outro fato relevante é que o IP desse servidor que assumi para
administrar, estava listado na BlackList CBL.

Eu removia, porém, dois dias depois o IP era listado novamente. Mesmo
com DMARC, DKIM, DNS reverso cadastrado, tudo direitinho.

Só então eu me dei conta que um dos sites hospedados nesse servidor (que
também é um servidor Web) estava contaminado por um malware que ficava
se conectando toda hora no IP 192.42.116.41 (porta 80 e 443).

Essa infecção é proveniente do Wordpress. Um de meus clientes de
hospedagem utilizava uma versão obsoleta da plataforma Wordpress e
acabou sendo atingido.

Detalhes aqui:
https://consultalinux.org/blog/ler_post.php?categoria=linux&id=129

Quase todo source do site dele havia sido criptografado.
A sorte é que o server faz backups automáticos do banco de dados
diariamente. Foi só eliminar o WP antigo, instalar o novo subir dump do BD.

Depois que resolvi o problema, o IP não foi mais listado.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
suporte em aprendendolinux.com
Skype: magnata-br-rj
Linux User: 475399

https://www.aprendendolinux.com
https://www.facebook.com/AprendendoLinux
https://youtube.com/AprendendoLinux
https://twitter.com/AprendendoLinux
https://telegram.me/AprendendoLinux

Ou envie um e-mail para:
aprendendolinux-subscribe em listas.aprendendolinux.com