[Postfix-br] * Preciso de uma ajuda rapida

Mario Jorge Lima mariolima em multisites.com.br
Quinta Dezembro 19 13:12:56 BRST 2019

Ola, Julio Covolato,

Pra que voce possa me ajudar, deixe-me dar-lhe os
detalhes de como estou usando a dnsbl.spfbl.net

1) No meu main.cf eu nao tenho o item
postscreen_dnslb_site mencionado por voce.

2) No meu main.cf tenho configurada essa lista nos seguintes itens:

No smtpd_client_restrictions:
   reject_rbl_client dnsbl.spfbl.net

No smtpd_recipient_restrictions:
   reject_rbl_client dnsbl.spfbl.net

3) No meu main.cf, no item
smtpd_sender_restrictions, nao tesnho especificada a dnsbl.spfbl.net.

O que eu devo ajustar?

Mario./

At 10:37 19/12/2019, julio covolato wrote:

>Olá Mario. Bom dia.
>
>O mais prático a fazer nesses casos, é criar uma
>whitelist (bypass_rbl_spf.pcre) onde vc colocará
>os domínios/emails com problemas.
>
>Se vc usa o "postscreen", desabilite a checagem
>na SPFBL, pois faremos a consulta no smtpd_sender_restrictions. No main.cf:
>
>postscreen_dnsbl_sites =
>     zen.spamhaus.org=127.0.0.[2..11]*3
>     b.barracudacentral.org=127.0.0.2*2
>#    dnsbl.spfbl.net=127.0.0.[2..4]*2

># Sender restrictions
>smtpd_sender_restrictions =
>     reject_unknown_sender_domain
> [...]

OBS: Eventualmente nao acentuo algumas palavras
do Portugues, para evitar bugs na recepcao dos emails.