[Postfix-br] Problemas para enviar email para o gmail

Leandro - Alternativa Linux leandro em alternativalinux.net
Segunda Julho 1 13:12:30 BRT 2019

Boa tarde

     Provedores grandes tem sua própria estatística sobre a reputação
dos ips, recomendo setar uma quota de envio diário por email (
sasl_username algo em torno de 500/dia) e de tempo em tempo  verificar
se vc tem algum usuário alcançando este limite, isso pode ser indicio de
roubo de senha por algum bot/hacker, e talvez esteja usando sua infra p/
mandar spam. O legal que esta técnica já e ajudar a tratar o problema,
prevenindo que muita "M." já para a rede por seu IP. Já tive alguns
casos parecidos, na época não exigíamos senhas fortes oque facilitou a
descoberta dela pelo bot. o software que usamos foi o policyd/cluebringer.

Enquanto sua reputação está em baixa vc pode fazer um relay dos seus
emails para outro postfix ( *relayhost + mynetwork ).*

Att