[Postfix-br] Access Policy Delegation

Leandro leandro em spfbl.net
Terça Março 12 19:57:13 BRT 2019

Boa noite pessoal.

Estou com uma dúvida sobre o funcionamento do Postfix em relação ao Access
Policy Delegation:

http://www.postfix.org/SMTPD_POLICY_README.html

Pela documentação, o Postfix entra com os valores recebidos na camada SMTP
e a aplicação externa retorna um comando action, por exemplo:

action=HOLD

Minha dúvida se refere ao uso de múltiplos comandos action na mesma
consulta externa do Postifix. Por exemplo, invés de dar o HOLD do comando
acima, ele adicionar um cabeçalho ao mesmo também:

action=PREPEND X-Flag:YES
action=HOLD

Algum expert sabe se o Postifx foi preparado para processar esses múltiplos
comandos actions na mesma consulta à aplicação externa ou se ele vai
processar apenas um action e ignorar os outros?

Leandro
SPFBL.net