[PSL-Brasil] Empresas querem o governo fora do fomento ao software livre

Ricardo Luiz Filipo ricardo.filipo em mitologica.com.br
Quarta Agosto 1 22:56:36 BRT 2012

Esta foi boa mas não é de hoje.
Sempre foi a postura das "ABESs e ASSESPROs" da moda.

Essa foi boa pois vejo o governo Dilma com uma baita duma vontade de se
tornar empresário mesmo. Aí vc acertou Sukarie!

O meu medo é que a postura corporativa, selvagem e truculenta dessa
"Presidenta" e sua corja de assessores deseducados e tacanhos, reféns
das grandes empresas, corram a jogar no lixo esta década de conquistas.
O Portal do Software Público não comporta soluções proprietárias. Seria
absurdo dizer que soluções fechadas e protegidas por empresas são
soluções públicas. Público quer dizer "do povo". E se uma empresa acaba,
suas soluções proprietárias morrem ao passo que as soluções abertas se
mantém pois são públicas. A esperança é que o Corinto "segure a onda" e
convença, enfim, os empresários a vender Software Livre e serviços, para
o bem da Nação.

Por outro lado numa conta rápida, seguindo o pensamento do próprio
Sukarie, vemos que o volume de vendas do Open Source é ínfimo se
comparado com o total do mercado: US$ 787 milhões contra US$20 bilhões.
Que grande empresário é este governo ... Tem é que melhorar ...