[PSL-Brasil] Sobre vender software livre

Bruno F. Souza bruno em javaman.com.br
Sexta Dezembro 14 16:20:19 BRST 2012

On 14/12/2012, at 15:55, Deckardbot wrote:

> Olá,
>
> Aproveitando toda essa discussão sobre venda de software tenho uma questão que
> me fizeram durante uma conversa. Se puderem me ajudar, segue:
>
> Pode-se comprar um software sob a GNU GPL por $1000 e depois vender este por
> $999 sem nenhum problema?
> "Comprei! Agora é meu e faço o que eu quiser! Pro meu amigo vou deixá-lo fazer
> download gratuitamente, e pro resto cobrarei uma taxa!"

Resposta curta: Sim. Voce pode.

Resposta mais longa: de uma lida no faq, as respostas relacionadas a essa sua pergunta comecam aqui:

	http://www.gnu.org/licenses/gpl-faq.html#DoesTheGPLAllowMoney

[]s,
Bruno.