[PSL-Brasil] "Pirataria é crime e pecado" + "Dar a César o que é de César"

Tiago Passos tiago em tiagopassos.com
Terça Julho 24 08:42:57 BRT 2012

Com certeza é um espaço a ser explorado :)

Eu não sou evangélico,
mas tem uma vizinha minha q é evangélica e comprou o primeiro computador
há pouco tempo atrás.

o PC veio com Linux. Não era um Ubuntu da vida,
mas sim aqueles q os fabricantes botam nos desktops (estilo Satux
Linux).

Ela tava usando tranquilo. Só que aparentemente teve que mudar
porque tinha uma biblia digital que só rodava em Windows.

Alguém sabe
se tem software similar pra Linux?

Em 23.07.2012 23:00, Francisco José
Alves escreveu:

> Bom dia, colegas de ambas as listas.
>
> Estava
conversando com uma amiga evangélica sábado. Faz tempo que não tenho
contato com igrejas, portanto o papo foi bom para eu me atualizar. :{)

Ela disse que os evangélicos dificilmente pirateiam CDs de áudio, e que
isso já foi percebido pelas gravadoras, que passaram a dar-lhes especial
atenção. Já vi a frase que está no campo "assunto" numa capa de CD
evangélico.
> Há uns 10 anos, eu divulgava o software livre ressaltando
muito o aspecto moralista de que pirataria é errado. "Dar a César o que
é de César".
> Acontece que esse discurso não colou muito no ambiente
universitário, aí eu passei a ressaltar as vantagens técnicas e
estratégicas dos softwares e padrões abertos.
> Voltando à conversa com
minha amiga, questionei-a se os evangélicos pirateiam softwares, ou se
estão migrando para software livre. Ela respondeu que não sabe muito, e
que muita gente pode estar usando software pirata por pura falta de
conhecimento a respeito.
> Eu mesmo demorei para saber que instalar um
CD em duas máquinas é errado, pois havia visto aquilo por anos a fio com
naturalidade antes deir par ao ensino superior.

> Fiquei me indagando
se valeria a pena divulgar o software livre em comunidades religiosas em
geral, onde o aspecto moral possa pesar na hora de escolher ou não
produtos piratas.

> O que vocês acham?

---------------------------------------

http://twitter.com/laranjatomate [1]

http://www.facebook.com/laranjatomate [2]

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10253330075495159974
[3]
[5]
> Regras da lista:

http://wiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil
[6]

[7]

---
Tiago Passos
http://tiagopassos.com [8]
@tiagopassos [9]

Links:
------
[1] http://twitter.com/laranjatomate
[2]
http://www.facebook.com/laranjatomate
[3]
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp|+|amp|+|uid=10253330075495159974
[4]
mailto:psl-brasil em listas.softwarelivre.org
[5]
http://listas.softwarelivre.org/cgi-bin/mailman/listinfo/psl-brasil
[6]
http://wiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil