[PSL-Brasil] Qual é o melhor sistema operacional da atualidade?

Joao S. O. Bueno gwidion em mpc.com.br
Domingo Novembro 11 23:05:40 BRST 2012

Se a pergunta fosse "qual é o melhor ambiente gráfico de desktop da
atualidade" - eu concordo que uma reportagem imparcial
de verdade deveria ter alguma polemica, highlights de uns e de outros
- mesmo por que só
no desktop Linux temos 3 principais, que não ficam devendo nada em
funcionaidade e bling bling
para os dois principais ambientes gráficos privativos. Embora na minha
opinião um desses cinco esteja bem
na frente de todos os outros, como eu disse, haveria margem para discussão.

Agora, "sistema operacional" n]ao é só interface gráfica. Dai, se a
reportagem fosse imparcial mesmo
não teria nem graça. Só um sistema cobre desde ambiente embarcado,
mobile, passa pelo desktop, e vai
até o ambietne de nuvem, tanto hospedeiro quando máquina virtual, e
escala até os supercomputadores em seus
teraflops. Só um tem a contribuição direta de mais de 1000 empresas, e
outros tantos contribuidores individuais.
Não tem nem graça. Qualquer outro sistema operacional (se chegar a ser
digno desse nome), é coisa de nicho.

  js
 -><-