[PSL-Brasil] Software livre finalista na Folha de São Paulo

Fernando H. F. Botelho fernando.botelho em f123.org
Sábado Outubro 27 13:42:25 BRST 2012

Eduardo,

Você pode baixar a ISO do DVD que chamamos F123 Visual USB, desta página
http://F123.org/Visual e  depois de gravar o DVD vai ver que tem uma
pasta com o código fonte do instalador etc.

Já fizemos também contribuições para a Gnome Foundation (para melhorias
ao Compiz Fusion eZoom) e para o código que os desenvolvedores chamam de
WebKitGTK. Esse código fonte junto ao código fonte de outros softwares
usados no F123 como Firefox etc, estão em seus respectivos projetos
upstream. Você pode conferir as nossas contribuições usando palavras
chave como F123 e eZoom, Gnome Foundation, e webkitgtk no Google.

Levamos o software livre muito a sério mesmo que não consigamos chegar a
satisfazer as espectativas do Stallman, já que por exemplo, usamos como
base o Ubuntu.

Também posso compartilhar que já fomos reconhecidos publicamente por
gente de destaque do mundo FOSS como a Joanmarie Diggs e o Alejandro
Piñeiro, instituições do mundo de empreendedorismo social como a Ashoka
e a Artemisia, e entidades como o BID, a Essl Foundation, e agora a
Folha de São Paulo.

Temos também já defendido o valor do software livre como estratégia de
impacto social e desenvolvimento econômico em diversos congressos como
IGF, FOSSK, LSWC, ITU Accessibility Workshop, e digital World Forum,
entre outros.

A sua preocupação é muito válida, já que tem muitos projetos que usam o
título "software livre" como ferramenta de marketing e não como método
de impacto e avanço social. Mas tenho orgulho de dizer que em nosso
caso, você não precisa se preocupar.

Abs,

Fernando