[PSL-Brasil] Lamentável.

Robertinho Cohen gato.da.floresta em gmail.com
Terça Abril 9 14:08:26 BRT 2013

Salve.

Sei lá, eu não sei se foi a época de ouro mesmo da TI.

Esquecendo os bancos, a gente não tinha computador em casa por que o
preço do produto nacional era proibitivo. Tanto que as pessoas
contrabandeavam de fora Toshiba e outras marcas.

Não sei se a lei ajudou a desenvolver tecnologia.

O UNIX que fizemos eram derivados danadinhos dos originais. Que aliás,
já que pegou o lance dos bancos, eram feitos, por exemplo, pela Cobra,
que era comandada por um banco. Pegava o UNIX, mudava para SOX e manda
bala. Edix etc.

Eu sinceramente não gosto de reservas, tampouco de proteção, por que
alguém acaba pagando a conta (em Porto Alegre, 30% das pessoas andam de
graça ou tem subsídios nos ônibus, então é natural que acabe ficando a
tarifa mais cara do brasil).

Ah, eu sou judeu. E um dos meus melhores amigos é árabe. Nisso
concordamos, ele é danado de ordinário (mas só por que é meu amigo, hahaha).

O que você não abordou e teria chance de ajudar é que o poder econômico,
vindo de código aberto ou fechado, esse sim esculhamba com as pequenas
empresas e outras iniciativas.

Mas a gente se vinga sendo mais ágil que eles. Menos quando precisa
fazer registro no INPI, o que é uma piada...

Abs

Cohen