[PSL-Brasil] Beto Richa e Microsoft

jpissin em gmail.com jpissin em gmail.com
Terça Abril 16 01:33:18 BRT 2013

Omar,

*Art. 4º *- Quando da aquisição de softwares proprietários, será dada
preferência àqueles que operem em ambiente multiplataforma, permitindo sua
execução sem restrições em sistemas operacionais baseados em software livre.

Temos uma questão sutil e que dá margem a muitas interpretações, repare que
ele dá preferências a softwares multiplataforma, não necessariamente
livres, e que possam ser executados em sistemas operacionais livres. Ou
seja, posso ter um software proprietário, multiplataforma, que roda windows
e linux (nesse caso atende), mas não quer dizer que deve ser livre.

Na verdade essa lei nunca foi usada, e o estado só compra e usa softwares
proprietários. Aliás é uma das maiores contas de despesa do estado.
Infelizmente.

Abraço,

Pissin (pizza)