[PSL-Brasil] UbuntoOne dedo duro pra polícia?

Anahuac anahuac em anahuac.biz
Terça Abril 16 16:54:05 BRT 2013

Olá Cláudio,

Não acho que você tenha tecido nenhum contra ponto. Seus argumentos são os publicados pela Canonical para tentar nos convencer de que é aceitável coletar dados sem autorização.
Nada novo, afinal Microsoft, Apple, Google, Facebook e muitos outros conseguiram anestesiar as pessoas e fazê-las trocar sua privacidade e liberdade a troca de algemas eletrônicas. Mas disso todos nós já sabemos, triste é ver uma empresa que deveria ser fiel aos princípios do SL se convertendo naquilo que ela mesma combatia a algum tempo atrás. Mas isso também não é novo, vide os acordos entre a Suse a Microsoft.

Não quero nem comentar sobre a questão ética/legal sobre o que fazer com esses dados depois de coletados.

O Sr. Stallman está coberto de razão ao chamar isso de spyware. Não importa se os dados são passíveis de identificação ou não. Uma gripe é uma doença, não importa se ela é mais ou menos mortal. Doença é doença.

Eu fui um usuário do Ubuntu e ajudei muito a construir seu parque de usuários. Não apenas me arrependo, como tento agir com coerência e hoje não apenas não a recomendo, como aproveito cada oportunidade possível para desqualificá-la.
Como deixo claro no texto, descobri no OpenSuse uma ótima distribuição livre. Ganhei em paz filosófica, em privacidade e em qualidade técnica.

Mude você também.

Mudar de Windows para GNU/Linux é fantástico!
Mudar de Canonical para OpenSUSE ou Debian é ainda melhor!

Saudações Livres!

KyaPanel - http://www.kyapanel.com
KyaHosting - http://www.kyahosting.com
Software Público Com Br - http://www.softwarepublico.com.br