[PSL-Brasil] UbuntoOne dedo duro pra polícia?

Marcus Vinicius contato em doutorlinux.com
Sábado Abril 20 11:15:39 BRT 2013

Oi Anahuac.

A Microsoft traz em todos os seus contratos de servidores uma cláusula
dizendo que tem um software "espião" que fica monitorando o número de
conexões. Neste sentido, segundo o seu entendimento (se me permite a
interpretação). ela é mais ética que a Canonical. Aliás, a Microsoft
vive o TEMPO TODO "dando porrada" no SL desde que ele existe,
independente de ser da Canonical.

Agora acontece UM fato: a Canonical dá uma "escorregada". A imagem dela
sofre um baque, mas ela se redime e tenta se reerguer. Ela PUBLICAMENTE
vem e diz: "- fiz besteira" e desfaz a besteira.

Neste instante, podemos agir de duas maneiras: (1) dar-lhe as costas ou
(2) confiar, perdoar-lhe e seguir em frente.

Se lhe damos as costas e deixamo-la no caminho, creio estamos exigindo
dela uma "pureza moderna" na qual nós mesmos não nos enquadramos. Quem
NUNCA pirateou software, nem que seja por protesto (ainda é pirataria,
independente do motivo), que atire a primeira pedra. Também estaremos
jogando fora todo um HISTÓRICO de esforço em prol do SL que ela fez. Em
suma: estaremos condenando ela por UM FATO, não levando em conta toda
sua história e todas as suas contribuições. E estamos deixando de usar
algo muito em voga no Direito atualmente: o direito ao esquecimento.

Minha opinião: ela errou ? Errou ! Foi execrada publicamente ? Sim !
Publicamente admitiu que errou ? Sim ! Disse como reparar o erro ? Sim !

Então, perdoem-la e sigamos em frente.

Uma observação para colocar uma pulga atrás da orelha: não sabemos se
outras distribuições também não têm seu calcanhar de Aquiles e ninguém
fala. Alguém aqui põe a mão no fogo por qualquer delas ?

Novamente a piadinha, talvez mais realista:

Cientista: " - Qual a origem do universo ?"
Empresário: " - Depende de quem financia a pesquisa."

Abraços a todos,

Marcus Vinicius
http://doutorlinux.com
--
"Havendo suficientes colaboradores,
Qualquer problema é passível de solução"

"Ubuntu: eu sou o que sou por que você é quem você é;
Humanidade para todos."
Anônimo

"O passado é apenas um recurso para o presente"
Clave de Clau

"O sofrimento é momentâneo; mas
O amor é para sempre"
Parafraseando Wun Dzu

"Ninguém é tão pobre que não possa dar um abraço; e
Ninguém é tão rico que não necessite de um abraço.
Anônimo

"Não fique triste com o que você não tem.
Fique feliz com o que você tem."
Jurema