[PSL-Brasil] Nada torna uma criança mais livre do que uma Mão Biônica Open Source

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Terça Fevereiro 19 20:02:33 BRT 2013

Deviam fazer, ao invés de uma mão "open source", uma mão "copyleft".

Quero dizer: deviam usar parte do dinheiro da campanha para registrar
uma patente, e liberar sua fabricação com uma licença pública que
permita as pessoas "imprimirem" livremente suas próteses 3D.

É interessante que publicar uma invenção num blogue e divulgá-la
amplamente merece muito mais o termo "patente" (explícito, aberto) do
que descrevê-la em termos obscuros e depositá-la num escritório.

E fazer uma campanha de financiamento coletivo é uma maneira muito
simpática de apoiar o desenvolvimento de invenções.

Hudson

[...]