[PSL-Brasil] sobre os editais do PNUD para software livre

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quarta Fevereiro 20 10:26:31 BRT 2013

pessoal, vi estes editais aqui:

http://www.interlegis.leg.br/produtos_servicos/publicacoes/editais/2013

e fiquei bem feliz por serem voltados a soluções livres.

porém a busca é somente por consultorias em desenvimento de código,
e gostaria de entender se em algum momento do projeto existe a
preocupação com o desenvolvimento da interface e da arquitetura
de informação. Não encontrei nenhum edital que buscasse este perfil.
E na minha opinião a falta deste tipo de profissional nestes projetos
é que geram coisas como a Plataforma Lattes, cuja interface é quase
que unanimemente odiada pelos pesquisadores que tem de inserir
dados nela. A falta de usabilidade prejudica enormemente a adoção
de um sistema, e esta questão é particularmente subestimada
no movimento de software livre.

saludos,

.f4bs

--