[PSL-Brasil] sobre os editais do PNUD para software livre

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quarta Fevereiro 20 17:23:42 BRT 2013

Gente, pelamor, quando a experiência de uso de algo é ruim na opinião de
quase todos que a utilizam isso não é um problema de geração, mas sim de
usabilidade, conceito que pelo jeito a maioria aqui desconhece. Usabilidade
não é simplesmente um software fazer o que a pessoa quer, mas também, e não
somente, permitir que ela o faça sem se estressar em demasia, entrando em
labirintos sem saída, não encontrando informações, não tendo opções, etc.
Não é mimar o usuário, mas também não irrita-lo a ponto da maioria querer
quebrar o monitor ao modo de um dos memes mais antigos da internet.

Sobre dinheiro do pnud, não é dele, ele somente gerencia para que se tenha
lisura no processo, acho que as pessoas deveriam se informar melhor de como
exatamente ocorrem estas operações antes de afirmar algo.

.