[PSL-Brasil] sobre os editais do PNUD para software livre

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quarta Fevereiro 20 18:36:34 BRT 2013

" O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento executa diversos
projetos em diferentes áreas. Neles, o PNUD oferece aos parceiros apoio
técnico, operacional e gerencial, por meio de acesso a metodologias,
conhecimentos, consultoria especializada e ampla rede de cooperação técnica
internacional. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento humano,
o combate à pobreza e o crescimento do país nas áreas prioritárias, o PNUD
Brasil tem a constante missão de buscar alinhar seus serviços às
necessidades de um país dinâmico, multifacetado e diversificado. Os
projetos são realizados em parceria com o Governo Brasileiro, instituições
financeiras internacionais, setor privado e sociedade civil."

Retirado do primeiro link que o google aponta quando se consulta "PNUD".
Apoio gerencial para garantir lisura de processos (TODOS os processos
envolvidos, inclusive o funcionamento do próprio senado) em um país
conhecidissimo pela sua corrupção, me parece estar perfeitamene alinhado
com uma busca pelo desenvolvimento humano. Claro que cada um tem seu
próprio conceito sobre "desenvolvimento humano", mas sinceramente,
polemizar em cima disso eu acho pura perda de tempo. E quanto a se fazer
concurso ao inves de contratar consultorias, isso só engessaria ainda mais
a máquina estatal, tem que haver equilibrio, não se resolve tudo com
concursos, ainda mais se for um projeto de curto prazo. Concurso pra equipe
de suporte eu apóio super, mas pra projetos com prazo determinado, não vejo
razão.

.