[PSL-Brasil] Wikileaks diz que Snowden também pediu asilo ao Brasil

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Quarta Julho 3 17:04:46 BRT 2013

Marcus Diogo wrote:
> Não acho que o monitoramento por redes sociais, email etc seja danoso.
> Afinal aceitamos os termos.

Oi Marcus Diogo,

Discordo!!! É um argumento danoso.

Quantos por cento dos usuários de correio eletrônico e redes sociais
leram os termos? Quantos analisaram as conseqüências desses termos?
Quantos refletiram sobre as entrelinhas e brechas implícitas? Quantos
dos remetentes de correio eletrônico conhecem os termos a que suas
mensagens estão sujeitas quando chegam ao destinatário (varredura de
conteúdo pelo gmail, novo yahoo, etc.)? Quantos sabem que mensagem de
correio eletrônico (e outras interações na internet) normalmente é como
um cartão postal ou bilhete sem envelope, potencialmente lido por
numerosos intermediários?

Dos que sabem algo sobre esses assuntos, alguns tomam certas precauções
para si mesmos, mas fazem vista grossa para o resto (dos problemas e das
pessoas).

> Eu acho que o problema é o monitoramento direto
> da fibra, que é o que estava acontecendo na Inglaterra. Isso, a meu ver,
> nem juiz deveria ter acesso.

Usando seu argumento: se sabemos é assim que a internet funciona, e
aceitamos esse modo de funcionamento, qual é o problema?

Existem danos menores e danos maiores. Num contexto
fascista/plutocrático, pode-se até impor termos contratuais para abusar
das pessoas -- com ajuda de engenharia social e aproveitamento do efeito
de rede --, para parecer que vigilância centralizada de massa pode ser
aceitável ou inócuo. Mas não é. Há danos e mais danos nos dois casos
comentados.

Hudson

> Leis deveriam ser criadas, aplicadas e
> penalizadas sobre esta soberania quebrada. Mas pelo que vimos EUA faz o que
> bem deseja, até mandar avião de presidente de outro pais parar para tomar
> cafezinho.

   O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO
   tão rápido,
  mas
     tão "rápido" (sic),
        tão "seguro" (sic) e
           tão "confiável" (sic),
  que
        o  resultado  oficial
  das eleições de novembro de 2012
           ainda não saiu:
                   http://divulga.tse.jus.br/oficial/
    TUDO O QUE TEMOS SÃO PROVAS DE DIVERSAS IRREGULARIDADES:

http://www.cic.unb.br/docentes/rezende/trabs/seminarioIR-AP_files/RelatoriioCortiz-Carvalho.pdf
  http://www.cic.unb.br/docentes/rezende/trabs/seminarioIR-AP.html

	Pelo voto impresso: http://votoseguro.org