[PSL-Brasil] Fwd: Urgente: Movimento de Obediencia Civil

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Terça Julho 9 11:15:30 BRT 2013

Jean Rodrigo Ferri wrote:
> Olá,

Oi Jean,

Meus pitacos seguem abaixo.

> Não me leve a mal, mas não entendi uma coisa:
>
> 1. Dado que hoje já somos identificados quando votamos e, em teoria, nosso
> voto pode ser relacionado ao nosso título eleitoral.

Pode ser relacionado, mas isso é ilegal. O voto deveria ser secreto. O
TSE já gastou centenas de milhões em máquinas de votar ilegais com
identificador biométrico.

> 2. Dado que a polícia já tem nossas informações de fotografia e impressão
> digital dos dez dedos em seus bancos de dados, coletados quando fizemos o
> documento de identidade ou o passaporte.

Para identidade, pedem-se fotos 3x4 impressas, e há uma finalidade
explícita para isso (gruda-se uma no cartão e outra no registro). No
caso do TSE, é varredura digital do rosto em alta resolução, sem nenhuma
justificativa ou utilidade (confessável).

Seria interessante saber se, da polícia, também se exige o uso de
software homologado pelo FBI, para lidar com esses dados.

> Porque eu deveria temer esse recadastramento do TSE?

Quando um órgão supostamente guardião da justiça age, continuamente, de
modo ILEGAL e AUTORITÁRIO, executando ações sem fundamento nem
explicação, dilapidando dinheiro público e decepando os direitos do
público, não se pode esperar boa coisa de uma coleta massiva de dados
pessoais para fins obscuros e com cheiro de controle externo.

Abraços,
Hudson

(A propósito: Recentemente, o judiciário tem sido usado como meio
predileto para derrubar governos eleitos e impor ditaduras sanguinárias
sob uma capa de "constitucionalidade". Pra citar só um exemplo, vide o
caso de Honduras.)

> Abraço,
>
> Jean Ferri

   O SISTEMA ELEITORAL BRASILEIRO
   tão rápido,
  mas
     tão "rápido" (sic),
        tão "seguro" (sic) e
           tão "confiável" (sic),
  que
        o  resultado  oficial
  das eleições de novembro de 2012
           ainda não saiu:
                   http://divulga.tse.jus.br/oficial/
    TUDO O QUE TEMOS SÃO PROVAS DE DIVERSAS IRREGULARIDADES:

http://www.cic.unb.br/docentes/rezende/trabs/seminarioIR-AP_files/RelatoriioCortiz-Carvalho.pdf
  http://www.cic.unb.br/docentes/rezende/trabs/seminarioIR-AP.html

	Pelo voto impresso: http://votoseguro.org