[PSL-Brasil] Ensino de programação ganha força na Inglaterra

Marcelo Soares Souza marcelo em juntadados.org
Quinta Julho 11 10:22:50 BRT 2013

  TI e exatas (em geral) no Brasil sempre foram áreas com poucos
atrativos (baixos salários e alta complexidade).

  Em geral o que tenho visto é que houve uma piora significativa na
formação e qualidade dos profissionais de TI no Brasil. Reflexo direto
da degradação das graduações, um mercado pouco afeito a inovação (e
muito dependente do Governo).

  Os salários até melhoraram um tanto, mas ainda estão muito distantes
de mercados estrangeiros.

Em 11 de julho de 2013 10:16, Albino B Neto <binoanb em binoanb.eti.br> escreveu:

> Oi
>
> Ensino de programação ganha força na Inglaterra
> http://blogs.estadao.com.br/link/ensino-de-programacao-ganha-forca-na-inglaterra/
>
> "Já no ensino secundário, essas crianças terão aulas sobre sistemas de
> computação e poderão aprender linguagens de programação variadas. Elas
> também vão aprender a utilizar impressoras 3D e ter aulas de robótica."
>
> A notícia informa também o Brasil que possui um debate sobre, pelo
> motivo de um deficit na área de ciência da computação.
>
> A área de exatas hoje anda "fraca", na minha observação e conversa com
> [...]

Abraços
Marcelo Soares Souza
http://marcelo.juntadados.org