[PSL-Brasil] Aos adoradores da Microsoft

Marcus Vinicius - Doutor Linux contato em doutorlinux.com
Sexta Julho 12 12:22:27 BRT 2013

na realidade o DOS vem do QDOS (Quick and Dirty OS). Uma pergunta: O Gates
não era aluno de Harvard junto com o Balmer ? Tanto que Harvard lhe deu o
título de engenheiro da computação muitos anos depois, mesmo após ele
ter abandonado o curso. Bem, sobre oportunismo, veja o filme "A Rede
Social", sobre a criação do Facebook. Este filme passa uma imagem de que
os americanos são profundamente oportunistas (no mal sentido).

Abraços a todos,

---- Original Message ----
From: "Julio C. Neves"
To: "PSL-Brasil"
Sent: Sex, Jul 12, 2013, 12:13 PM
Subject: Re: [PSL-Brasil] Aos adoradores da Microsoft

Em 12 de julho de 2013 11:19, Marcelo Soares Souza  escreveu:
   É, mas a Microsoft não criou o DOS. O MS DOS originalmente chamado
 de 86-DOS foi comprado pela Microsoft. O DOS foi desenvolvido
 originalmente pela Seattle Computer Products,
Isso é o que eles querem que vc pense. O primeiro produto da MS (de
Agosto de 1980 - me lembro bem pq nessa época desenvolvíamos o SoX no
Brasil [Cobra Computadores e Sistema Brasileiros] que viria a ser o 4º
UNIX homologado pelo X-Open que era uma espécie de POSIX da época) foi o
Xenix (o pior UNIX que já usei). Por uma incríííível coincidência
Gates estudava em Berkley (Califórnia) qdo a AT&T deu os fontes do UNIX
para a Fundação daquela Universidade. Por outra incríííível
coincidência, o DOS é idêntico ao Shell (só que totalmente e tolamente
esculhambado).
Para ter certeza, abra uma janela DOS e escreva: netstat -a(lembra que as
opções eram precedidas de uma / e não de um -? Lembra do dir /p?)
Uma vez executado este cmd e visto que sua formatação, saída e tudo o
mais é idêntico ao do Shell, faça:
help netstat
A resposta será (assobiando para disfarçar) um: desculpe senhor, mas
nunca ouvi falar em netstat... Nem sei do que se trata...
   E antes do IBM PC houveram o Comodorre PET, Apple I e outros mais.
   A História da Tecnologia vai muito além da Apple, Microsoft e IBM.
Mas tem muita gente que acha que foi a MS quem inventou o computador e o
ábaco e aposta sua vida nisso.
 Em 12 de julho de 2013 11:12, Roberto Cohen
  escreveu:
 > Opa...
 >
 > Not so fast...
 >
 > Não acho que seja risíveis as colaborações que a empresa deu para o
nosso
 > mundo.
 >
 > A Microsoft criou o DOS que permitiu a todo mundo ter um Personal
Computer

http://www1.folha.uol.com.br/__mundo/2013/07/1309602-__microsoft-ajudou-nsa-a-__quebrar-criptografia-do-__outlook-e-do-skype.shtml

http://wiki.softwarelivre.org/__bin/view/PSLBrasil/__RegrasDaListaPSLBrasil

(http://listas.softwarelivre.)__org/mailman/options/psl-brasil