[PSL-Brasil] O que podemos fazer?

Marcus Diogo mvdiogoce em gmail.com
Quinta Julho 18 08:59:52 BRT 2013

A Dilma quer que os datacenters das empresas norte americanas fiquem em
solo brasileiro pois se for violado os dados teria que passar por
legislação brasileira. Mas os dados podem ficar aqui e por lá também, e só
seriam violados os que estiverem por lá.
Em um lado mais radical, poderíamos criar um servidor de emails público.
Mas ai surgem as perguntas?
1. Quem vai pagar por isso (servidor é fácil se comprar 4 e fazer um
balanceamento acho que não sai por 200mil projeto de pesquisa acho que pode
bancar isso, acesso pelo rnp também "grátis", segurança e manutenção é que
é complicado, talvez bolsas do cnpq...)
2. Mas qual servidor? Horde não gosto, zimbra acho bem legal mas parece que
é pesadão e é open não free, O da serpro (expresso) acho legal mas falta
pouca coisa para ficar lindão.
3. Quem pode gerenciar isso? ASL? Universidade? UNB? Governo?

Outra solução seria todos migrarem para o servidor do Anahuac. E ai meu
amigo cabe mais um no seu servidor? Eu quero me livrar do google vc me
ajuda?

Marcus

Em 18 de julho de 2013 08:14, Diogo Leal <diogo em diogoleal.com> escreveu:

> Enquanto isso na França:
>

> http://www.april.org/en/first-time-france-parliament-votes-legislation-gives-priority-free-software
> Diogo Leal [estranho]
> http://diogoleal.com
> talk: estranho em diogoleal.com

Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva

"Uma montanha até um cego consegue desviar,mas é nas pedras menores que nós
muitas vezes tropeçamos e caimos!"