[PSL-Brasil] Servidores Livres

ricardo ruiz doutorsocratesoreidofutebol em gmail.com
Segunda Junho 10 08:40:44 BRT 2013

Queridxs

Entre 2007 e 2010 participei da manutenção de uma rede de servidores
livres, onde hospedavamos entre outras coisas o estúdio livre e diversos
serviços.

Boa parte do equipamento estava (está) alocado em universidades, dado a
necessidade de banda descente (RNP nas uni) e o preço da banda no Brasil.
Numa última conta que fizemos estaríamos pagando cerca de 30mil por mês
devido ao fluxo de dados dos serviços hospedados.

Além, temos ja desenvolvido diversos serviços para criação de usuários,
vhosts e vservers.

Juridicamente utilizavamos o descentro (instituto de pesquisa em ti e
cultura) para fechar parcerias com universidades e compra de equipamentos.

Gostaria de fazer parte dessa nova iniciativa e pediria também que
incluíssem na lista, além do meu email, pixies em pelivre.org parceiro nessa
jornada de dados públicos.

Abraços

Ruiz