[PSL-Brasil] [OT] Rede Sociais alternativas

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Quinta Junho 13 21:45:42 BRT 2013

Albino B Neto wrote:
> Opa, seu e-mail foi para mim pessoal. Encaminhando e respondendo a
> lista. :-)

> Não é.
>
> Bom, estou recomendo por vejo Privacidade e a Segurança nela, quem
> desejar participar é aberta para cadastro. :-)

Oi Albino,

Não vejo nenhum problema com a licença Apache para programas que são
usados como cópias locais. O que ocorre é que, com a GNU Affero (usada
no software que vai ser abandonado pelo identi.ca), os usuários do
serviço de internet têm direito de conhecer o código fonte da exata
versão do programa que é usada no servidor.

Confiança em serviços de internet não é avaliada só pelo uso de software
livre (condição não suficiente), mas, sobretudo, outras referências
(infelizmente, difíceis de avaliar e quase impossíveis de checar). Veja:
o Google investe em e usa software livre, mas sempre demonstrou indícios
de práticas abusivas contra os usuários -- e usa o software livre como
isca pra atrair incautos e ficar com boa fama. É como o China comentou
sobre a cooptação da ecologia no discurso "ecologicamente sustentável"
-- quem mais investe na imagem "ecologicamente correta" são as empresas
que mais detonam com o meio ambiente.

(Já até ouvi a história, e isso já faz vários anos, de um empresário que
se candidatou pelo Partido Verde para derrubar as restrições
ecológico-arquitetônicas da região da Pampulha em Belo Horizonte. O
atual prefeito reeleito, assim como fazem políticos de outros
municípios, adotou o vocabulário negrogranco ao dizer que levantar
edifícios não é verticalizar.)

Hudson