[PSL-Brasil] Enquete relâmpago

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Terça Junho 18 10:02:28 BRT 2013

Hudson Flavio Meneses Lacerda wrote:

> Ahaha. Eu me referia a software que pode estar sobre meu controle --
> esses são livres. Ser filmado por câmera "convencional" não é muito
> diferente de ser filmado por Skype, quando a câmera é do filmador, não
> do filmado. Pelo que entendi da enquete do Anauhac, a pergunta seria se
> o entrevistado se disporia a buscar um cliente de Skype para participar
> remotamente de uma entrevista. Não é isso?

Aliás, por falar em bancos: os cartões eletrônicos usam tecnologia
proprietária, controlada mundialmente por duas empresas (Visa e
Mastercard), que, assim, podem ter conhecimento (e até controle!) de
praticamente todas as transações ao redor do mundo. É ou não é
preocupante? (Vide caso do bloqueio bancário ao Wikileaks.)