[PSL-Brasil] [OT] Contra os vícios a Smartphone, "escravos sem cérebro"

Albino B Neto binoanb em binoanb.eti.br
Quarta Junho 26 10:28:02 BRT 2013

Oi

Desculpe o OFF-TOPIC, mas achei esse assunto muito importante.

http://olhardigital.uol.com.br/checar.php?materia=/negocios/digital_news/noticias/coreia-do-sul-combate-vicio-por-smartphones

Um vício que se alastra cada vez mais pelo brasileiros, porque a
demanda de smartphones pelo país está em altíssimo crescimento.

"Em 2012, mais de 80% dos estudantes sul-coreanos entre 12 e 19 anos
tinham smarthones, o dobro do que foi registrado um ano anterior.
Segundo o estudo, 40% deles passam ao menos três horas por dia
interagindo nas redes sociais ou jogando games." Essa estatísticas não
está longe do Brasil.

Um dos maiores vícios que eu mesmo observo entre os jovens, usuários
dos smartphones (não colocando no geral), dos quais eu observo durante
o dia-a-dia, é o uso das redes sociais. Alguns compram apenas para
usufluir das redes macissas.

- --
Albino B Neto
Evangelizador, Software Livre
www.gnu.org   www.fsf.org   www.fsfla.org
Não use Skype é software não livre, a desenvolvedora lê suas conversas.
  Use o Ekiga.
A NSA e CIA lê meus e-mails: está infringindo a Constituição dos EUA,
  requer que siga o caminho de Edward Snowden.
Não use Rede Social para você cuidar da sua Privacidade na internet.
Navegue na Internet usando o TOR.

Pelo voto impresso: www.votoseguro.org
  "No Brasil, sempre houve fraude eleitoral. O que as urnas eletrônicas
produziram não foi o fim das fraudes. Foi o fim da investigação das
fraudes." Pedro Dória

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um
  pode começar agora e fazer um novo fim." Chico Xavier