[PSL-Brasil] DAQUI A POUCO: Palestra Técnica do CISL: Apache OpenOffice - O renascimento do OpenOffice.org sob as penas da Apache Foundation

ibagaby ibagaby em uol.com.br
Segunda Março 11 09:49:51 BRT 2013


Palestra Técnica do CISL: Apache OpenOffice - O renascimento do OpenOffice.org sob as penas da Apache Foundation

O Comitê Técnico de Implementação de Software Livre do Governo Federal, convida você a participar da palestra Apache OpenOffice - O renascimento do OpenOffice.org sob as penas da Apache Foundation, que será realizada no dia 11 de março de 2013.

Descrição da Palestra:

O OpenOffice.org, diferente de que muita gente pensa, não morreu. Hoje, a Apache Software Foundation, entidade que dá suporte institucional a um universo de projetos de código aberto importantes no ecossistema FOSS, recebeu da Oracle o código e documental do OpenOffice.org e hoje está reestruturando o projeto para voos ainda mais altos. Nesta palestra será apresentado todo o trabalho de migração do conteúdo, estudo legal e sanitização do código, e agora entrando em período de RC.

Transmissão:
A atividade será transmitida via internet pelo serviço Assiste - Vídeo Streaming Livre do Serpro.

Para acompanhar, acesse: assiste.serpro.gov.br/cisl/

Horário: 10h ás 12h
Local: Auditório Serpro SEDE - Brasília

Palestrante: Claudio Ferreira Filho

Mini-currículo:
Claudio F Filho, já trabalhou com Software Livre nos mais diferentes contextos nos últimos 10 anos, indo desde serviços, servidores, desktops, informação e desenvolvimento.
No universo do software livre, criou uma página – o “NaRede – conectando soluções” – que foi o berço das comunidades OpenOffice.org, Mozilla e PostgreSQL para o Brasil, além de escrever sobre outras paixões como o Linux e o Gimp.
Hoje, os assuntos se expandiram, indo para gestão de projetos, gerenciamento de configuração, distribuições e sistemas operacionais, além de uma gama de serviços e aplicativos, todos de código aberto.
claudiocomputing.wordpress.com/

Atenciosamente,


Coordenação do CISL


More information about the psl-brasil mailing list