[PSL-Brasil] Governo vai barrar compra de software que impeça auditoria

Hudson Flavio Meneses Lacerda hfmlacerda em yahoo.com.br
Quinta Novembro 7 19:12:01 BRST 2013

Oi Fabiane,

Que eu saiba, a única "auditoria" do software das máquinas de votar é
aquela restritíssima e inviável de sempre (contando os "desafios", como
aquele em que o Diego Aranha mostrou como o RDV, junto com um
embaralhador "aleatório" inadequado permitiriam reconstituir a ordem dos
votos, potencialmente identificando quem votou em quem).

Coloque na sua lista de países que baniram as "urnas eletrônicas puras"
(sem voto impresso): a Índia.

http://theunhivedmind.com/wordpress3/2013/10/11/indias-supreme-court-orders-election-commission-to-introduce-a-paper-trail-in-electronic-voting-machines/

https://www.eff.org/deeplinks/2013/10/supreme-court-india-voter-verifiable-paper-audit-trails-must-be-used

Agora o Brasil ostenta, sozinho, o título de o país mais obscuro e
atrasado do mundo em eleições eletrônicas.

Hudson

fabianne balvedi wrote:
> nossa, que decepção com a Carmen Lúcia,
> vai totalmente contra o que decidiram tribunais
> de paises bem mais sérios que o nosso:
[...]