[PSL-Brasil] Urgente #marcocivil

Marcelo Akira marcelo.akira em gmail.com
Segunda Novembro 11 09:40:28 BRST 2013

Bom dia,

Já enviei este e-mail para os deputados de meu estado, quem quiser utilizar
como modelo e enviar para os seus representantes locais, fiquem à vontade.

------
Bom dia,

Sou <nome>, <profissão e atuação>, e gostaria de salientar a importância
dos deputados de <seu estado> votarem a favor do Marco Civil da Internet
amanhã, 12/11/13.

Por que o Marco Civil é importante?
- Neutralidade: garante que não haja discriminação do tipo de dados que o
usuário trafega pela rede. Por exemplo, se a internet não for neutra, as
empresas de telecomunicações podem cobrar mais caro pelo uso do Youtube ou
Skype, por exemplo;
- Liberdade de expressão: garante que somente a justiça poderá remover
conteúdos da Internet.
- Privacidade: garante que empresas que solicitam cadastro não repassem
seus dados pessoais para terceiros;