[PSL-Brasil] Realidade Brasileira de Hardware

Francisco Aparecido da Silva silva.eti.br em gmail.com
Quinta Novembro 21 09:02:27 BRST 2013

Trabalho  com  aulas  de  Software  Livre e enfrento a mesma situação, com
hardware  normalmente  antigo  e  dentre  estes, equipamentos bom diversos
"bugs"  de  hw; Procuro enfrentar como um desafio à medida que possibilita
aos  alunos  ver  os  equipamentos  como recursos para aprendizado; Quando
iniciei  com  Linux, as máquinas que tinhamos eram normalmente 386/486 com
recursos  excassos  e  o desafio era justamente tirar cada "gota" do que o
simples  hw podia oferecer. Atualmente, os alunos não dão a minima para hw
e não  gostam  de  trabalhar com equipamentos mais antigos. Sempre procuro
trabalhar  a  questão  de  empreender  com os recursos que temos. Tem dado
certo;

abraço