[PSL-Brasil] PSL vs PSL = MSL

China china.listas em gmail.com
Segunda Setembro 16 09:37:52 BRT 2013

Na minha opinião, não se trata de identidade do PSL-Brasil. Se trata
da forma com que o Google, quer dizer, os buscadores, se comportam.
Faz muito tempo que não se pode confiar em resultados de buscas feitas
nas principais ferramentas, pois elas alteram os resultados de acordo
com ranqueamento de recorrencias e, principalmente, de acordo com
interesses comerciais. Se eu quiser, eu pago para ter meu apelido
"China", em primeiro lugar nos resultados por qualquer busca por algo
relacionado a China, pais mais populoso do mundo e uma das maiores
potencias econômicas mundiais. Tenho pena de um estudante que usa
buscadores hoje em dia para encontrar informações, vai achar só o que
se publica na grande imprensa ou em blogs de seus empregados. Blogs
alternativos? só lá no rabogésimo lugar da zilhonésima página ...

Isso não tem nada a ver com a proposta de alterar de Projeto Software
Livre Brasil para Movimento Software Livre Brasil. Se esta mudança for
fruto de uma autocritica baseada na avaliação do que fomos até hoje e
do que seremos no futuro, é mais do que bem vinda. Agora, se for só
pra aparecer nos buscadores basta utilizar técnicas de recorrência ou
pagar por isso.

@chinabhz