[PSL-Brasil] AMANHÃ: Palestra Técnica do CISL: Introdução ao Zend Framework 2

ibagaby ibagaby em uol.com.br
Segunda Setembro 23 17:45:20 BRT 2013


Palestra Técnica do CISL: Introdução ao Zend Framework 2


O Comitê Técnico de Implementação de Software Livre do Governo Federal, convida você a participar da Palestra Introdução ao Zend Framework 2, que será realizada no dia 24 de setembro de 2013.

Descrição da palestra:
Zend Framework 2 é um conjunto de componentes livres projetados para construção modular de aplicações PHP. Ele é baseado em padrões do PHP-FIG e possui interoperabilidade com outras aplicações e frameworks. É extensível, fácil de adaptar para suas necessidades, tem arquitetura apropriada para ajuste de desempenho, provê ferramentas de codificação segura e é mantido por uma vibrante e ativa comunidade. Nesta palestra teremos uma introdução à construção de aplicações com Zend Framework 2 utilizando o Zend Eclipse PHP.

Horário: 10h ás 12h
Local: Sala de videoconferência da regional Curitiba

Palestrante:
Flávio Lisboa é bacharel em ciência da computação com pós-graduação em Aplicações Corporativas usando Orientação a Objetos e Tecnologia Java. Trabalhou em várias empresas, atuando simultaneamente como programador e instrutor. Foi funcionário de carreira do Banco do Brasil onde chegou a analista da diretoria internacional. É pioneiro no uso de Zend Framework, é contribuidor oficial e publicou pela Novatec os livros Zend Framework Componentes Poderosos para PHP e Criando Aplicações PHP com Zend e Dojo. É contribuidor oficial do projeto Tine 2.0, um CRM e groupware open source, baseado em Zend Framework. É instrutor da Tempo Real Eventos, onde ministra a Formação Zend Framework e outros cursos, como Orientação a Objetos em PHP, Doctrine, Webservices e Dojo Toolkit. É fã de PHP, Python e quadrinhos. Seu site é www.fgsl.eti.br.

Transmissão:
A atividade será transmitida via internet pelo serviço Assiste - Vídeo Streaming Livre do Serpro.

Para acompanhar, acesse: assiste.serpro.gov.br/cisl/

Para encaminhar perguntas durante a palestra, enviem para o e-mail CISL cisl em serpro.gov.br,  twitter @CISLGovBR ou facebook www.facebook.com/cislgovbr

Atenciosamente,

Coordenação do CISL 


More information about the psl-brasil mailing list