[PSL-Brasil] Mensagens bloqueadas na lista PSL-Brasil

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Sexta Agosto 8 15:57:57 BRT 2014

Olá,

Para quem não sabe, o mailman (servidor de listas do softwarelivre.org) é um pouco "chato" com situações que ele acredita que as mensagens são spam.
Eu constantemente tenho que moderar mensagens que ficam presas pelos 2 motivos abaixo:

Reason:  A mensagem tem um destino implícito
ou
Reason:  Muitos destinatários para a mensagem

Nesses casos eu sempre rejeito as mensagens na esperança que o emitente aprenda que o mailman não vai aceitar mensagens nessas duas situações.
Mas infelizmente o pessoal não aprende e continua enviando as mensagens colocando a lista psl-brasil em "Cco" ou junto com endereços de várias outras listas.

Então para quem ainda não entendeu: não envie mensagens para várias listas ao mesmo tempo porque elas serão bloqueadas e rejeitadas. Deixe de "preguiça" e envie para cada uma das listas que você quer divulgar alguma coisa individualmente :-)

Abraços,

--
Paulo Henrique de Lima Santana
http://www.phls.com.br