[PSL-Brasil] Distro com IA

Filipe Saraiva mail em filipesaraiva.info
Segunda Agosto 18 12:33:53 BRT 2014

On 18-08-2014 12:17, Paulo Henrique Santana wrote:
> Olá,
>
> Alguém sabe informar se existe alguma distro GNU/Linux que esteja trabalhando Inteligência Artificial?

Fala Paulo, quando você pergunta sobre distros trabalhando com IA você
se refere a uma distro que contenha pacotes para cursos de IA? Eu não
conheço alguma assim específica, mas desconfio que as distros voltadas
para o ambiente científico disponham desses pacotes (que, ademais, estão
em boa parte das distros convencionais também).

> Ou algum grupo da comunidade de SL que trabalhe com IA?

Há várias comunidades trabalhando nas diversas aplicações que compõe a
área da IA. O que ocorre é que você encontrará comunidades desenvolvendo
produtos na linguagem X para a técnica Y.

Listo algumas poucas, mas há muito mais por aí:

* Redes Neurais:
** FANN: http://leenissen.dk/fann/
** Neurolab: https://code.google.com/p/neurolab/
** Neuroph: http://neuroph.sourceforge.net/