[PSL-Brasil] Hora do Código estreia no País para ensinar programação a 1 milhão

Paulo Henrique Santana phls em softwarelivre.org
Segunda Dezembro 8 22:46:02 BRST 2014

Semana passada eu tava conversando com o Jocemar sobre esses projetos de ensino de programação e ele me explicou o seguinte:

o code.org (do Gates e Zuckerberg) e o é focado no ensino para publico em geral...ja o codeclub.org (http://codeclubbrasil.org) é focado no ensino de programação mais especiicamente para crianças menores na faixa dos 8 anos.
o code.org tem um foco mais em preparação para o trabalho.... e o codeclub mais em conhecimento do computador como ferramenta.
a Fundação Lemman juntou os dois.... e criou o Programae: http://programae.org.br/

Abraços,