[PSL-Brasil] Como o Facebook está destruindo a Internet [Clube do Hardware]

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quinta Dezembro 11 15:47:33 BRST 2014

sim, isso é muito importante e agradecemos pelo seu empenho! =D

tenho demonstrado para muitas pessoas do meio acadêmico que não é adequado
usar essa mídia para organizar grupos de estudos ou de pesquisa. Essa
abordagem
tem sido bastante efetiva, pois não causa o tal do efeito backfire:

http://youarenotsosmart.com/2011/06/10/the-backfire-effect/

muitos colegas professores deixaram de usar o facebook com seus alunos
quando se deram conta disso, o que pra mim é motivo suficiente para
continuar
falando sobre esta característica em específico. O problema é que está
difícil
de apresentar alternativas "usáveis" para eles, aí fica este vácuo e o grupo
de pesquisa simplesmente se desfaz, o que também é péssimo.

diápora continua com os mesmo problemas de milanos atrás,
o pumpio também, não dá pra apagar comentários e esconde
os comentários em resposta. Além disso é o maior fofoqueiro,
relata TUDO que vocẽ faz. A redmatrix é bloated, mas é uma
das mais promissoras, porque pelo menos lá teve um
desenvolvedor que conseguiu entender o que me incomoda
tanto na concepção das mídias sociais atuais, sejam elas
livres ou proprietárias:

https://red.vilarejo.pro.br/display/01d0398b044643178cc81fc28194832cafd47da6a36f2425a1ff979a20109326@red.vilarejo.pro.br?zid=fabs%40red.vilarejo.pro.br

hoje também caiu este link na lista do estudiolivre:

http://rhizomatica.org/

achei do caramba, mas o último post é de julho... :(

.